Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2013

especial ponto zig zag,gráfico, tutorial, vídeo,passo a passo

Boa tarde fiorellini, tudo bem com vocês,
como vocês sabem sou apaixonada por esse ponto, antes sabia fazer sò aqueles, com "buraquinhos, mas queria muito aprender aquela versão sem buraquinhos, e de tanto tentar , enfim aprendi.
então hoje vou fazer uma postagem dedicada a aquela maravilha que  è o ponto zig zag.
depois deste post você não tem mais desculpa para não fazer o seu zig zag rs
conheça meu blog de costura
http://dicadecosturadefifia.blogspot.com/

baci




aqui tem um ótimo passo a passo de ponto zig zag.

Rainbow ripple crochet blanket, crochet afghan blanket in rainbow stripes, made to order

chevron zig zag baby blanket crochet baby afghan lap robe wheelchair ripple stripes LION brand VANNA WHITE choice yarn purple cream

chevron ziguezague sofá ondulação jogar afegão cobertor envoltório crochet malha cadeira de rodas listras Vanna White fio artesanal nos EUA

Crochet blanket.



How to Crochet a Ripple Pattern blanket. Written, picture and video tutorial.

rainbow-chevron-crochet-scarf-begining by imtopsyturvy.com, via Flickr






This is the symbol instructions for the Ripple Crochet. The multiple is 12 + 6.    The center valley sections are a double crochet decrease. It is done by doing half of your double crochet, leaving two loops on your hook. Skip the previous decrease and continue with the other half of your decrease. You should have three loops on your hook. Pull the thread through all three loops on your hook to finish the decrease.





ponto zig zag



pinterest















22 comentários:

Márcia disse...

Adorei o ponto!
Ainda faço uma manta nesse ponto.
Bjus e obrigada pelo gráfico.

Fê Dutra disse...

Edna depois de ler o seu post, fiquei com a sensação de que ele foi feito para mim!!!!!!!!
Impossível não tentar pela 30˚ vez fazer algo com esse lindo ponto.
O blog cada dia que passa fica mais viciante. rs!
Um beijo

Anônimo disse...

Oi flor!
Adoro esse ponto!
E vendo tanta coisa linda, dá vontade de correr para fazer outra mantinha com ele!
Queria aproveitar para te chamar para um sorteio que estou fazendo no blog!
Você precisa participar!!!
Beijinhos,
Cris - minhaslinhaseeu.com

Unknown disse...

Lindo ponto. Pena não saber fazer crochet. Beijos. Evelyne.

Rebeca disse...

Puxa, eu pensei que era bem mais complicado! Acho que vou testar, o resultado é tão lindo...
Obrigada por compartilhar.

Bjs

PINTA ROXA disse...

Um dia ainda faço uma manta destas...em cores degrade.. um dia..lol

Os olhares da Gracinha! disse...

Edna...de um ou outro modo...
é sempre maravilhoso crochetear assim uma manta!

Rosaria Amorim disse...

Oi Edna, muito obrigada pelo convite de conhecer o seu blog de crochê, menina será que chego neste ´´ponto``? Tem muita coisa bonita por aqui, um Bj no seu coração.

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog
O poder da oração
-Deus é que o Todo poderoso pode fazer qualquer coisa, não há impossíveis para Ele.
“Pois nada é impossível para Deus".
Lucas 1:37
-Deus convida o seu povo a orar a Ele, a oração tem que ser feita de modo persistente e com ação de graças.
Deus te ama.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.João 3:16-17
Você acredita em Jesus ? Você o ama? O que você pode fazer para Ele hoje ?
Ele já nos deu tanto, sua própria vida.
Jesus Te Ama Muito

Alessandra disse...

Oi fifia!
Muito bom esse tutorial.
Também digo, Ainda faço uma manta dessa.

super beijo.

Sonia Facion disse...

Lindo por demais!!!!!

Bom domingo

Sonia

Unknown disse...

Que bela manta. Cada vez gosto mais deste tipo e mantas. Penas não saber fazer!! Beijinhos. Evelyne.

Rosa Juliana disse...

Lindo este ponto. Adorei o seu blog. Você já conhece o meu? Passa lá...bj.

Anônimo disse...

Que lindo ponto! O efeito com as cores é maravilhoso. Parabéns pelo blog! Abraço, Paula

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, acabo de conhecer seu blog e amei!
Eu amo fazer esse ponto, uso muito em minhas carteiras.
Parabéns pelo post.
Beijos
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Achei lindas as mantas, uma mais que a outra. Com quantas correntes posso começar? Qual a metragem dessas q vc postou?

casa de fifia disse...

Adirene eu estou fazendo uma colcha para minha cama, e comecei com um metro e 1.30 de correntinhas,
eu começo com com três pontos que "sobem"
assim fica mais fácil para não entortar.

baci

Unknown disse...

Hummm, obrigada pela ajuda. Posso trabalhar com agulha 1.75mm com linha cleia 1000? Vou fazer a manta aproveitando restos de linha e a quantidade q tenho q dá pra fazer é de cleia.

Unknown disse...

O meu não deu certo. Tô fazendo com linha cleia 1000, que é as sobras que tenho.Será q é porq a linha é fina?? Outra coisa: lá onde faz 3 pontos juntos, na carreira seguinte, o meu aumentou a quantidade de pontos e foi aumentando em todas as carreiras porq tem q trabalhar um dos 3 e fazer 3 juntos, mas no gráfico não aumenta. O q será q fiz de errado? Queria tanto fazer esse ponto.

Unknown disse...

Olá,

Estou louca para fazer uma manta dessas. Como moro longe preciso comprar os fios pela internet e adoraria uma dica de qual fio usar.
Queria um fio macio e que aparecesse bem os pontos. Pensei em usar agulha 3.5. Vou fazer uma manta para minha filha de 6 anos.
Muito obrigada e parabéns!

Sônia Maria disse...

Amo esse ponto, Fifia! Um ótimo final de semana pra você. Beijos
Sônia Maria
www.falandodecrochet.blogspot.com

Nena disse...

Olá,Fifia!
Obrigada por esta bela postagem.
Bjo,Nena

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...