terça-feira, 17 de dezembro de 2013

como ler um gráfico de crochê

Boa tarde fiorellini
para quem disse que não sabe ler um gráfico aqui vai algumas dicas.

baci

essas flor è o resultado deste gráfico ai de cima

vou ler esse gráfico para mostrar a você como è fácil ler um gráfico de crochê.

primeiro tem  o circulo magico, depois esses 12 pontos em vermelho, essa especie de cruz, 
são pontos altos.
depois tem esses pontos azuis, essas especie de folha, com esses dois riscos, esses quer dizer dois pontos fechados juntos, e essas bolinhas, são uma Correntina.
depois tem esses pontos berinjela, que são sempre pontos altos e correntinhas, e depois os verdes, que são sempre pontos altos.
entenderam ??
qualquer coisa pergunte.
olhem essas tabela que è bem explicada, eu quando estava aprendendo a fazer crochê, imprimi uma tabela assim, e me ajudou muito.

via

4 comentários:

Adriana Balreira disse...

Amei a explicação! Vou salvar esse seu post para poder tirar minhas dúvidas em ler gráficos! Explicou direitinho! Obrigada
Beijos
Adriana

Karin Filgueira disse...

Amiga, que achado! Obrigada por compartilhar!!!
Pra mim que está inciando os primeiros pontinhos, é essencial!
Já salvei!!!
Bjs e Deus abençoe!

Margit (ou Magu ) disse...

Olá Fifia, fiquei muito feliz em cair no seu blog,adorei suas explicação tão simples e dá para entender direitinho,não faço croche p/ vender ,mas como terapia, e adoro.E para vc Fifia desejo tudo de bom e ue você continue nos ensinando como entender e fazer peças belíssimas!Obrigada de todo coração!
Bjs

marta mendes disse...

Maravilhosa ajuda gostaria, de uma explicação pois quero fazer uma almofada redonda.Desde já muito grata.